Com a nyloflex ® FTL Digital, o Flint Group anunciou o lançamento de uma chapa flexográfica de ponto plano para impressão em substratos com um maior teor de fibras recicladas, e outras aplicações de papel e cartão em combinação com tintas à base de água.

A grande vantagem da nova chapa é o desempenho na redução de fluting na pós-impressão em cartão ondulado, por exemplo, proporcionando um melhor desempenho de impressão em substratos como test liners ou kraft liners não revestidos em combinação com um B flute.

nyloflex FTL Digital

Desde sempre, a impressão em cartão ondulada tem sido perturbada pelo fenómeno de fluting. Para além de outros fatores, a qualidade do liner é uma variável influenciadora. Outra é a forma do ponto dos elementos de impressão na chapa flexo.  

"Chapas flexográficas com pontos superiores planos, em contraste com chapas digitais comuns com pontos superiores redondos, podem reduzir o efeito indesejado de fluting", explica Eva Freudenthaler, VP Technology do Grupo Flint Flexographic.

Visando a alta qualidade de impressão e, consequentemente, o menor efeito de fluting, bem como uma densidade de tinta sólida boa (SID), a nyloflex® FTL Digital é capaz de reduzir os custos de operação e os resíduos, diz a fabricante.