O Flint Group Packaging Inks Europe today confirmou que vai aumentar os preços e aplicar uma taxa a todas as tintas e vernizes à base de solventes. O aumento de preço entra em vigor a 1 de abril.

A taxa vai continuar ativa enquanto a volatilidade de matérias-primas persistir. No entanto, a companhia anuncia também que os preços das encomendas realizadas até 31 de março não serão afetados.

Flint Group

As dificuldades impostas no acesso e transporte das matérias-primas, decorrentes do isolamento social imposto pela disseminação do novo cornavírus, tem imposto pressão nos preços. Além disso, a empresa revela um número crescente de absentismo e baixas por doença nas suas fábricas e nas dos seus fornecedores, havendo disrupções nas linhas de produtos e na cadeia de fornecimento.

Kim Melander, VP & GM Packaging Inks Europe comenta: “o agravamento da situação global causada pela COVID-19 está a ter um impacto significativo no nosso negócio, no entanto as nossas instalações continuam a fornecer uma produção consistente, apesar das grandes perturbações da cadeia de abastecimento. No entanto, esta produção tem um custo significativo que, até à data, suportamos sozinhos. Continuamos otimistas de que esta sobretaxa é uma medida temporária. Continuamos a acompanhar a situação de perto e vamos manter-nos em contacto regular com os nossos clientes para discutir quaisquer novos desenvolvimentos."

Todas as outras categorias de matérias-primas, como os pigmentos, estão a ser acompanhadas de perto à medida que a pressão no mercado aumenta. O grupo está constantemente a rever a viabilidade comercial dos seus catálogos de matérias-primas para avaliar se serão necessários novos aumentos.