A Fedrigoni voltou a abrir as inscrições para o Top Award, e as submissões de trabalhos acontecem até janeiro de 2022. Os projetos a concurso devem ter sido criados entre julho de 2020 e janeiro de 2022 usando papel, rótulos e materiais autoadesivos do Grupo Fedrigoni.

O concurso, dirigido a designers, gráficas, editoras, marcas e clientes finais, traz novidades, como a categoria comunicação de grande formato, critérios de avaliação ligados à sustentabilidade, maior exposição aos melhores projetos e um renovado foco no evento final: dois dias de análise e conversas com jurados internacionais, laboratórios, workshops e entrevistas com os vencedores. Tudo irá coincidir com a inauguração de uma exposição em Paris no outono de 2022.

NO Man s Space 0308

"Celebramos o compromisso, o design e a expressividade na utilização de papéis e materiais autoadesivos da Fedrigoni. Ano após ano, o Prémio é uma oportunidade para fundir a criatividade e a experimentação, cultura e tecnologia, destacando a excelência e confirmando o papel do papel e dos rótulos como ferramenta de design, a começar pelas crescentes necessidades de sustentabilidade das embalagens”, comentou Chiara Medioli, Chief Sustainability and Communication Officer do Grupo Fedrigoni.

O evento coincidirá com a inauguração de uma exposição onde serão exibidos 80 dos melhores projetos, enquanto os vencedores que serão anunciados no mesmo evento, participarão em dois dias de análise aprofundada com entrevistas, mesas redondas, workshops e palestras de jurados internacionais.

Haverá cinco categorias: Editorial, dedicada a Gianfranco Fedrigoni, que inclui volumes, revistas, edições artísticas; Comunicação Corporativa, que se estende desde catálogos de produtos e serviços a gráficos coordenados, desde calendários a diários, até presentes em papel; Rótulos, para vinhos, bebidas espirituosas, produtos alimentares de alta qualidade (seleção especial de Manter); Embalagem, que inclui caixas, sacos de compras, expositores e recipientes revestidos; e a nova categoria,  Comunicação de Grande Formato, a personalização de projetos de comunicação visual, edifícios, meios de transporte, exposições e eventos, utilizando papel e materiais autoadesivos.

Para participar, visite o site www.fedrigonitopaward.com  e submeta a sua inscrição até 31 de janeiro de 2022.