A Checkpoint Systems, especialista em tecnologia para o  retalho, vai participar em três palestras na Euroshop 2023, que se irá realizar em Dusseldorf, Alemanha, de 26 de fevereiro a 2 de março de 2023.

A Checkpoint Systems irá fazer parte das palestras ao lado da retalhista ucraniana de produtos de mercearia, Silpo, da empresa de retalho de moda, a C&A, e da empresa familiar de retalho polaca, a LPP.

EuroShop20

A palestra da Checkpoint Systems com a Silpo tem como tema: "Qual o impacto do design da loja na experiência do cliente?". A partir do palco "Store Design Stage", um dos sete principais palcos que irão acolher o programa com vários oradores, Kateryna Oguriaieva, Diretora de Marketing da Silpo, e David Perez del Pino, Business Unit Managing Director Checkpoint Systems Portugal & EMEA Channel, vão delinear a importância do ambiente retalhista e do respetivo layout. A Silpo é reconhecida pelos seus conceitos de design temáticos e pelas experiências que a cadeia cria para os seus clientes.

Paralelamente, Hans Peter Scheidt, Diretor da Unidade de Serviços de Visibilidade de Mercadorias da C&A Services GmbH & Co. OHG, e Ivette Kint, Business Unit Director Benelux & Finland, vão demonstrar as suas credenciais de liderança no setor do vestuário através de uma palestra intitulada: "Como a RFID contribui para a cadeia de fornecimento de ponta a ponta da C&A", no palco "Connected Retail Stage".

A Scheidt e Kint vão debater a importância de melhorar a visibilidade da mercadoria e a precisão do inventário ao longo da cadeia de fornecimento para garantir uma experiência de compra agradável aos clientes na loja e através dos serviços de "Click&Collect.

Por último, numa sessão intitulada de "A RFID como principal impulsionador da evolução do retalho da moda", realizada no palco "Retail Technology Stage", Paweł Rutkowski, Product Owner de RFID da Silky Coders, parte do Grupo LPP, e Michał Wesołowski,Strategic Account Manager da Checkpoint Systems , vão discutir como as revolucionárias tecnologias RFID constituíram a solução para a transição induzida pela pandemia para o retalho online, permitindo a implementação das vendas multicanal. Irão também debater quais as vantagens mais alargadas da RFID no setor da moda e como a sua implementação foi crucial na estratégia da LPP.