A Rangel Logistics Solutions vai ser responsável pela operação logística do Boticário em Portugal. A empresa vai suportar as atividades regulares de logística e ainda as campanhas específicas para os canais de venda direta, lojas próprias e loja online das marcas “O Boticário” e “Quem Disse, Berenice?”.

A Rangel investiu em várias tecnologias e na expansão da sua plataforma do Montijo em cerca de 20%, projetando um armazém de 7000m2, com capacidade para cerca de 9000 paletes.

Rangel armazem

A operação representa um desafio para a Rangel, uma vez que para além da habitual logística associada às lojas físicas e online, também estão responsáveis pelo canal de venda direta utilizado por revendedores que fazem promoção e venda de produtos das marcas referidas.

“Foi preciso adaptarmo-nos a um conjunto de especificidades associadas ao tipo de movimentação em armazém e respetiva preparação, pois o universo deixou de ser apenas nacional. Também o canal de vendas online cresceu muito, pelo contexto atual que atravessamos, o que nos leva a desafios constantes, onde rapidamente temos de ajustar o nosso modelo de negócio, para manter os níveis de serviço esperados pelo Boticário”, explica Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions.

A empresa realça a importância da gestão das campanhas para celebrar o Dia da Mãe, Dia dos Namorados, a Beauty Week e Natal, que requerem um esforço adicional.

“Como sempre fez desde que entrou em Portugal há mais de 35 anos, o Grupo Boticário acredita que os seus grandes diferenciais são o cuidado que temos com os nossos clientes, a qualidade dos nossos produtos e a inovação constante que trazemos para o mercado. Hoje num mundo interligado e omnicanal precisamos de ter a capacidade de servir os nossos clientes, onde quer que eles se encontrem, com o máximo de rapidez e qualidade. Nesse sentido olhamos para a Rangel Logistics Solutions como um parceiro com o conhecimento, capacidade de inovação e um foco na qualidade que será essencial para enfrentarmos os desafios dos próximos 35 anos”, afirma Tiago Alves, Head of Finance do Grupo Boticário Portugal.

Nuno Rangel, reforça ainda que “São desafios como este que nos fazem crescer, uma vez que está no nosso ADN criar as soluções certas para quem nos procura. Esse é o nosso objetivo, e é com muito orgulho que vemos hoje o Boticário no nosso portefólio de clientes”.

 

O Boticário é uma marca brasileira de cosméticos, pertencente ao Grupo Boticário. A marca de beleza foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná) e chegou a Portugal em 1986 onde abriu a sua primeira loja em Lisboa no Centro Comercial das Amoreiras. Já a insígnia “Quem Disse, Berenice?” nasceu em 2012 para questionar e ampliar os conceitos sobre maquilhagem. Em 2016, a marca atravessou o atlântico desde o Brasil e tem vindo a fazer sucesso entre os portugueses.

A Rangel foi fundada em 1980 e tem, atualmente, cobertura mundial com presença direta em sete países. A internacionalização da Rangel iniciou-se em 2007, com a abertura de uma filial em Angola, seguindo-se Moçambique em 2011, Brasil em 2013, Cabo Verde em 2015, e em 2020 no México e África do Sul, criando um triângulo logístico entre América, África e Europa.