Nat Cool Art, concurso internacional promovido pela Niepoort em maio, recebeu 420 propostas artísticas de 192 participantes, provenientes de 22 países diferentes. O primeiro lugar foi atribuído por unanimidade ao rótulo de Radion Sobolev, de nacionalidade ucraniana, que desenhou um pintor a delinear os olhos do rótulo Nat Cool numa parede.

Nat Cool Radion Sobolev

O segundo lugar foi atribuído ao rótulo de Sérgio Guimas, que se inspirou numa “naturally cool” Audrey Hepburn para a sua proposta artística. Foram ainda escolhidos quatro rótulos na qualidade de menções honrosas, todos de artistas portugueses.

Nat Cool Sergio Guimas

“Fico sempre satisfeito quando percebo que há adesão e identificação face aos vinhos que fazemos. Ao ignorar todas as regras para além da verdade, frescura, aroma e respeito por cada região vinícola, o espírito Nat Cool aproxima-se de uma nova geração junto da qual nós queremos estar,” afirma Dirk Niepoort.

O júri é composto pelo enólogo Daniel Niepoort, pelo diretor-geral Dirk Niepoort, pelo designer Francisco Providência, pelo pintor João Noutel e pelo marketeer Tiago Dias da Silva. Cada membro escolheu 10 obras, que foram posteriormente comparadas até decidirem o vencedor.

Nat Cool Vanessa Braga

Nat Cool Antonio Bahia

O concurso recebeu participações de 22 países: Alemanha, Áustria, Brasil, Canada, Chile, China, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, EUA, França, Itália, Japão, Lituânia, Moçambique, Polónia, Portugal, Rússia, Suécia, Suíça, Ucrânia, Zimbabué.

Nat Cool Soraia Marques

Nat Cool Seanna Marie