O projeto #Academiaemcasa, promovido pela Academia Ponto Verde, durante o confinamento relacionado com a pandemia do novo coronavírus, recebeu mais de 100 participações de 90 escolas, em 17 distritos.

Através do desafio “Faz e Partilha”, a comunidade escolar contou histórias através da reciclagem de embalagens. Garrafas e tampinhas, pacotes de natas e outros tipos de materiais, ganharam uma segunda vida enquanto elementos de decoração ou brinquedos.

Faz e partilha

“A educação e sensibilização para as boas práticas de reciclagem é um eixo muito importante da atividade da Sociedade Ponto Verde junto da população e acreditamos que esse é um caminho que deve começar com os mais novos. Face aos desafios impostos pela Covid-19, também o formato da Academia Ponto Verde teve de ser revisto para que, dentro do possível, o contacto com os alunos não fosse perdido dadas as circunstâncias”, afirma Teresa Cortes, gestora de Marketing & Comunicação da SPV.

“O projeto é extremamente útil para responsabilizar os nossos alunos para a importância da defesa do nosso planeta, bem como contribui para uma cidadania ativa”, partilha a professora Ana Paula Moura da Escola EB 2,3 de Eiriz, Paços de Ferreira.

A Academia Ponto Verde é um projeto educativo destinado ao 1º, 2º e 3º ciclos que tem como missão sensibilizar alunos, professores e famílias para a adoção de hábitos de reciclagem, mostrando-lhes a importância do seu contributo para um futuro mais sustentável.